Em Franca-SP, Médico endocrinologista é preso por vender anabolizantes falsos e proibidos

 



Dentro de seu consultório foram encontrados anabolizantes falsificados e outros com venda proibida; Rogério Miyashiro foi preso em flagrante por crime contra a saúde pública.

Um médico de Franca-SP, foi preso na tarde desta segunda-feira, 9, por crime contra a saúde pública por vender anabolizantes falsificados e com comercialização proibida no Brasil, em sua clínica no bairro São Joaquim, em Franca-SP. As informações são do GCN Net.

Polícia Civil e Anvisa apreenderam medicamentos no consultório do médico em Franca | Foto: Reprodução/ Polícia Civil

Segundo a Polícia Civil, um paciente do médico Rogério Miyashiro notou que os exames físicos e laboratoriais não estavam dando resultados e decidiu verificar o lote do produto junto ao fabricante. Ao fazer contato com o laboratório, o paciente descobriu que um dos lotes utilizados não podia ser comercializado.

A denúncia foi repassada para a Polícia Civil e para a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Na manhã desta segunda-feira, agentes dos dois órgãos foram até a clínica do médico.

Por lá, várias embalagens de testosterona com venda proibida no Brasil foram encontradas, além de outros medicamentos possivelmente falsificados.

Rogério foi encaminhado para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) onde foi autuado em flagrante por crime contra a saúde pública. O médico, que é endocrinologista e tem especialização em medicina esportiva, será levado para a Cadeia Pública do Jardim Guanabara.

Além das medicações apreendidas, outros produtos medicamentosos foram levados pela Anvisa para passar por perícia.

A defesa do médico ainda não se pronunciou sobre o caso.