Açougue de Araraquara é flagrando furtando energia

 



Um absurdo foi registrado em Araraquara, um casa de carnes localizada em um condomínio de alto padrão, em Araraquara, foi flagrada fazendo o famoso 'gato', ligação irregular de energia.

Segundo a CPFL Paulista, a companhia já havia feito outros cortes do fornecimento de energia no local, entre abril e o início deste mês. Porém, o proprietário religava a energia por conta própria e de maneira irregular. Na ação do último final de semana, foi lavrado Termo de Ocorrência de Inspeção (TOI) pela prática do furto de energia e auto religação sem medidor.

Após confirmado o furto, os cálculos são feitos a partir da estima da quantidade de energia furtada, ou seja, o que foi consumido pelo estabelecimento e que deixou de ser pago à distribuidora. Desta forma, a companhia pode fazer a cobrança retroativa dos valores, o que, a partir de agora, passa a ser negociado com o responsável pelo estabelecimento.

Fraudes e furtos de energia são crimes previstos no Código Penal. As penas podem chegar a até quatro anos de prisão. Além disso, a pessoa que for flagrada cometendo a irregularidade, terá cobrados os valores retroativos referentes ao período em que deixou de pagar pelo fornecimento. Vale destacar também que a ligação clandestina é considerada furto de energia.



COMO DENUNCIAR
Denúncias podem ser realizadas pelo aplicativo "CPFL Energia", disponível para todas as plataformas de dispositivos móveis, pelo site www.cpfl.com.br/fraude, ou pelo e-mail denunciafraude@cpfl.com.br.