Em MG, recém-nascido é abandonado em praça e é resgatado por populares

 




Uma bebê de aproximadamente 3 dias, foi abandonado na praça Cônego Heriberto, no Centro de Capetinga-MG. A menina estava nua, enrolada em uma coberta.

Uma bebê de aproximadamente 3 dias foi encontrada por populares na noite desta terça-feira (7/6), após ser abandonada no coreto da praça Cônego Heriberto, no Centro de Capetinga-MG, a 43 quilômetros de Franca-SP. As informações são do GCN Net.

Bebê do sexo feminino foi encontrada com vida por populares em praça no Centro de Capetinga-MG | Foto: Divulgação/ Hélder Almeida 

De acordo com o jornalista Hélder Almeida, a Polícia Militar foi acionada por populares que passavam pela praça durante a noite. A bebê, uma menina, estava nua, enrolada em um cobertor e uma manta.

A bebê foi imediatamente socorrida ao pronto-socorro da cidade e atendida por um médico, que constatou que a criança estava bem de saúde e que tinha no máximo 3 dias de vida.

Após o atendimento, a criança foi encaminhada para a Santa Casa de Cássia-MG.

Ainda de acordo com Hélder Almeida, duas testemunhas informaram aos policiais que viram na praça uma mulher no interior de um veículo Fiat Uno Way, de cor preta. Logo após o veículo sair, a criança foi encontrada.

O local onde a recém-nascida foi encontrada foi isolado e a Polícia Civil periciou a praça para tentar localizar pistas de quem a abandonou. O Conselho Tutelar foi acionado e está no caso.