Mulher paga “taxa” para adquirir empréstimo e fica no prejuízo

 






Na tarde da última terça-feira (28) uma mulher de 53 anos perdeu dinheiro ao cair em um golpe quando tentava adquirir um empréstimo, em Araraquara-SP.

A vítima, que é moradora do Jardim Arangá, relatou na delegacia na tarde desta terça-feira (28), que tentou realizar o empréstimo em sua conta bancária utilizando o site de uma financeira. A vítima disse à polícia que a transação não foi efetivada.

No entanto, um certo tempo depois, uma pessoa entrou em contato com a vítima através do WhatsApp, utilizando um telefone com DDD 11. A pessoa disse que estava entrando em contato com ela em nome da financeira.

A mulher foi induzida a fazer o pagamento de uma taxa no valor de R$ 275,00 para a liberação do suposto empréstimo. A vítima, sem desconfiar da condição para liberação do dinheiro, fez uma transferência bancária.

Sem receber o serviço solicitado, a vítima recebeu outra mensagem com o pedido de outra taxa, agora no valor de R$ 675,00 e somente então percebeu que sofreu um golpe. Pelas condições do crime, não é descartada a possibilidade de que a vítima tenha inserido os dados em um site falso utilizado pelo criminoso.

O valor do empréstimo solicitado pela vítima não foi informado.

O fato, que segundo a vítima ocorreu na terça-feira (21), foi registrado como Estelionato. A documentação referente as transações foram anexadas ao Boletim de Ocorrência pela Polícia Civil.