Mulher pode perder a visão após ser espancada e estuprada em SP

 




Uma mulher foi estuprada e espancada na noite da sexta-feira (27) enquanto voltava de uma igreja, em Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo. A vítima, de 54 anos, corre o risco de perder a visão, devido aos ferimentos causados durante o crime. Circuitos de monitoramento registraram parte da ação.

O principal suspeito do crime, Daniel Conceição, foi preso nesta terça-feira (31) por tráfico de drogas. Após audiência de custódia, ele foi indiciado também por estupro.

No momento do crime, ela retornava do local por volta das 23h, quando percebeu que era seguida por um homem. As imagens mostram a mulher correndo em uma calçada. Próximo a uma agência dos Correios, na rua Doutor Hamilton Prado, no centro da cidade, ela tenta atravessar a rua para fugir, mas foi encurralada pelo agressor.

O vídeo mostra quando ele a empurra até um vão. Naquele local, a vítima foi estuprada e espancada pelo homem, com socos na região dos olhos. Segundo a Polícia Civil, o intuito do abusador era de que ela não conseguisse reconhecê-lo.

A mulher ficou sob poder do abusador por, aproximadamente, 40 minutos. Segundo a Polícia Civil, outro circuito mostra quando o homem vai embora e a vítima se levanta ainda desnorteada e ferida.

Segundo o investigador do caso, momentos depois, ela pediu ajuda aos funcionários de um posto de gasolina. Ela afirmou que foi estuprada e agredida e passou as características do abusador. Um dos seguranças, lembrando do homem que passara pelo local instantes antes, tentou correr atrás dele, mas não o alcançou.

A vítima foi para casa e no dia seguinte, sábado (28), ainda muito ferida, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Franco da Rocha.

Investigação

A investigação teve início na segunda-feira (30), quando os policiais foram até o local do crime e pediram os circuitos de monitoramento da rua. Para chegar ao agressor, eles refizeram o percurso do acusado a partir de vídeos de comércios da região. Daniel foi visto pela última vez uma comunidade no Jardim Cedro do Líbano.

A polícia questionou moradores até chegarem a um endereço. Foram feitas diligências, mas o agressor não estava no local.

Nesta terça-feira (31), a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de desinteligência, após Daniel se envolver em uma briga com a irmã. Ao consultar o CPF do homem, os agentes constataram que havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas contra ele.

Daniel foi preso e encaminhado à delegacia de Franco da Rocha. Na quarta (1º), o policial foi até a casa da vítima, que identificou Daniel como sendo o homem que a estuprou e espancou dias antes. Ela contou que corre o risco de perder a visão, devido aos ferimentos causados durante o crime.

Fonte:R7