Preso, irmão de youtuber morta pelo pai nega ter ajudado a esconder corpo

 




O irmão da menina Geovana, blogueira de 13 anos que foi morta e enterrada pelo próprio pai dentro de casa, em Jacareí (SP), nega ter participado do crime e da ocultação do corpo. "Não vi, não participei de nada", afirma.

Ele foi preso por suspeita de participação no crime. O pai da garota, Sidney Martins, assumiu que matou a garota. Ele enterrou o corpo numa área anexa ao quarto de Gabriel, na residência da família. O rapaz, de 20 anos, foi preso por suposta participação. 

Gabriel diz que Sidney avisou que estava fazendo uma obra para arrumar o quarto em que dormia, mas em nenhum momento imaginou que fosse a cova da própria irmã.

A Justiça concedeu um alvará de soltura para Gabriel. O rapaz segue preso, no entanto, já que o alvará é para prisão preventiva, mas ele está detido por meio de uma ordem de prisão temporária. 

Em uma carta enviada pelo irmão de Geovana para a mãe, ele diz que está bem e agradece a confiança. Ele não cita nada sobre a morte da garota.

“Pode ficar tranquila que eu estou bem, apenas passei frio nos primeiros dias. Um dos advogados veio aqui e disse que talvez eu saia em alguns dias. Obrigado por não desistir de mim, a senhora é minha esperança. Todos os dias eu rezo para Deus cuidar da senhora e do resto da família. A senhora não vai me perder, pode ter certeza. Eu te amo mãe.”

O caso

O corpo de Geovana Costa Martins dos Santos, blogueira de 13 anos que estava desaparecida desde maio, foi achado na sexta-feira (10), no quintal dos fundos da casa da família da garota, em Jacareí, interior de São Paulo. O pai de Geovana, Sidney Martins, confessou o crime e foi preso. Ela foi morta por estrangulamento. Geovana havia desaparecido no dia 20 de maio.

Fonte:R7