Serial Killer do Aracy é transferido para presídio em Araraquara





O pintor de paredes Aelson de Almeida Ribeiro, 42, o "Baloo", foi transferido para o Anexo de Detenção Provisória (ADP) de Araraquara, após ter sua prisão preventiva decretada pela Justiça Criminal. Até então ele estava no Centro de Triagem local.


Aelson deverá permanecer preso até uma série de três julgamentos que deverá enfrentar por ter assassinado e sepultado os corpos de duas mulheres e um homem no quintal de sua residência, localizada no bairro Cidade Aracy. O delegado João Fernando Baptista, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), informou que "Baloo" foi indiciado por três homicídios duplamente qualificados e ocultação de cadáveres e deverá responde pelos três crimes separadamente.

O delegado também confirmou que em seu depoimento "Baloo", tinha intenção de assassinar outras cinco pessoas e todas seriam da mesma forma, porém não quis comentar, mas, disse que elas estariam incomodando-o e moradores do bairro.


RITA


Ele ainda revelou nas suas conversas e interrogatórios que teve três relacionamentos com mulheres e um deles foi em 2001, quando viveu amasiado com uma de suas vítimas, a aposentada Rita de Oliveira da Silva, 45, a qual teve uma filha, porém quando a menina tinha um ano, a criança morreu. Posteriormente abandonou Rita e somente no final de 2021, voltou a ser relacionar como amigo com Rita, que estaria viciada em drogas e também teria promovido furtos contra ele, que teria se revoltado e a matou no final do mês de fevereiro deste ano e enterrou seu corpo no quintal de sua casa.


LUÍS FERNANDO


Formalmente ouvido sobre a morte de Luís Fernando Pereira Luna, 24 anos, o "Tato", Baloo afirmou que foi o terceiro assassinado. Ele teria assassinado o rapaz com um enxadão na noite do dia 2 de março e teria também enterrado seu corpo no quintal da casa.


ARIANE


Na tarde do dia 11 de abril, Baloo, ainda levou os policiais da DIG em sua casa, na rua Antônio Zacarelli, 27, no Aracy II, onde apontou ao lado de uma bananeira, onde teria também enterrado o corpo de Ariane Maia Valeria, 26. Os Bombeiros escavaram e localizaram o cadáver da mulher que foi reconhecido por familiares que a procuravam. Ele disse que matou Ariane, no dia 12 de fevereiro por estrangulamento com as próprias mãos e após a enterrou em uma cova que abriu em aproximadamente 30 minutos.