Vereador Guilherme Bianco sofre atentado à bomba no centro de Araraquara

 




O vereador Guilherme Bianco (PCdoB) sofreu um atentado com uma bomba caseira, na noite dessa segunda-feira (30), em frente à Câmara dos Vereadores de Araraquara. O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e será investigado pela Polícia Civil.

Segundo o apurado, por volta de 19h30, Guilherme e a servidora da Secretaria da Educação, Angélica Ribeiro, que o acompanhava, tinham acabado de sair da Câmara pela rua lateral (Avenida Duque de Caxias) e caminhavam em direção a um estacionamento na outra calçada, quando um carro se aproximou em alta velocidade e um ocupante arremessou uma pequena bomba na direção deles. O artefato, segundo relato do vereador, explodiu no ar, por isso não os atingiu.

Depois de se recompor do susto, o vereador foi até a Delegacia de Plantão e registrou um Boletim de Ocorrência por tentativa de lesão corporal.

A investigação será realizada pela Polícia Civil que já solicitou as imagens das câmeras de segurança da Câmara Municipal.

Posicionamento político

Para Guilherme Bianco, o atentado ocorreu por conta de seus posicionamentos políticos contrários às ideias antidemocráticas dos bolsonaristas e extremistas da cidade.

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) se solidarizou e exigiu investigação do atentado. “É uma agressão movida à intolerância! Exigimos investigação já!”, postou o deputado.

(Com informações do Portal Hora do povo)

Foto: Divulgação