ABSURDO - HOMEM É ACUSADO DE MATAR ÉGUA.







Um homem (ainda não localizado) é apontado como o responsável pela morte de uma égua no Cidade Aracy II, em São Carlos. Além de sacrificar o animal, ele é acusado de arrasta-lo em uma charrete e abandoná-lo em um terreno baldio.


As denúncias foram feitas por vizinhos na tarde desta sexta-feira, 15, a policiais militares que atenderam o caso. A égua estava em um terreno baldio no cruzamento da Avenida Nelson Orlando com a rua João Martins França. Suas patas traseiras estavam amarradas com fiação elétrica e cordas.


Durante a ocorrência, PMs colheram depoimento de vizinhos que forneceram o nome e o endereço do suposto acusado, que reside na rua Joaquim Roda, mesmo bairro. Na casa estava somente a esposa do acusado.


Os denunciantes afirmaram que a égua teria sido morta pelo acusado ainda na casa. Depois ele a teria amarrado em uma charrete e levado até o terreno baldio.


A Polícia Científica foi requisitada e teria constatado marcas de sangue pelo asfalto e sinais que realmente o animal foi arrastado por alguns quarteirões.


Funcionários da Defesa Animal da Prefeitura Municipal foram solicitados e a égua será retirada do terreno e ser enterrada em um local adequado.


Policiais militares realizam diligências em busca do dono do animal que deverá responder processo por maus tratos e pela morte da égua.