Ginástica Artística de Araraquara se destaca em Osasco

 




A equipe de ginástica artística da Fundesport se destacou no último final de semana na disputa da 2ª etapa do Troféu Destaque, pela Liga Estadual de Ginástica Artística, realizada em Osasco-SP.  A delegação araraquarense, comandada pelas técnicas Juliana Desidério e Natasha Pedroso, foi dividida em duas equipes adultas, que se sagraram campeãs das duas principais categorias do torneio. A equipe também ficou com a segunda colocação na categoria sub-14 no Grupo 1. Entre os destaques do grupo estão Brenda Mattos, que voltou para casa com seis medalhas no pescoço (campeã de quatro aparelhos, campeã geral e por equipes) e Manuelly Gomes (vice-campeã de quatro provas, vice-campeã geral e campeã por equipes).
Juliana Desidério conta que a competição era muito aguardada pelas meninas. Isso porque foi uma das etapas mais importantes por ser o compromisso que antecede a participação da equipe nos Jogos Abertos da Juventude, que é um torneio muito grande da modalidade, onde se espera uma boa performance do grupo. “Os resultados foram positivos ao longo do ano todo, mas tínhamos uma expectativa para essa competição porque sabíamos que equipes muito fortes e tradicionais iriam estrear, equipes que ainda não tinham estreado em competições neste semestre. Tínhamos a expectativa de vê-las competindo e analisar um pouco da organização de séries delas e também de competir frente a frente”, conta.

Ela avaliou de forma positiva a participação araraquarense na disputa. “Conquistamos os dois primeiros lugares no Grupo 1 e no Grupo 2 da categoria livre e o segundo lugar na categoria sub-14, com uma diferença muito pequena para o primeiro colocado. As meninas têm trabalhado muito duro. Coisas que vínhamos sentindo um pouco de dificuldade em conseguir acertar, erros que vínhamos cometendo, começaram a clarear desde a etapa de Araraquara”, acrescentou.

Para Juliana, a evolução do grupo é nítida. “Estamos muito felizes, esperamos que a equipe esteja começando a colher frutos positivos do trabalho. Vamos passar ainda por uma avaliação com uma árbitra internacional aqui em Araraquara, que também nos prepara. Essa será a última avaliação preparativa para os Jogos da Juventude e isso vai nos ajudar porque esse é o foco do nosso semestre, que é conquistar um bom resultado nos Joguinhos, trazer um bom resultado para a nossa cidade e consagrar as meninas pelo trabalho desses anos todos”, completou.

A participação da equipe da Fundesport em Osasco foi ainda mais especial por conta de uma visita que a equipe recebeu de Yumi Sawasato, um dos maiores nomes da ginástica mundial. “A presença dela engrandeceu ainda mais o evento e mostrou o tamanho da força que a ginástica tem no nosso estado. Ela elogiou nossas meninas pessoalmente e isso dá muito ânimo para continuar trabalhando, continuar lutando para as coisas darem muito certo”, finalizou a treinadora.

RESULTADOS DE ARARAQUARA NO 2ª ETAPA DO TROFÉU DESTAQUE

Resultados – Categoria Livre
 
ARARAQUARA 1 – Grupo 1

Salto:
1º lugar:  Brenda Mattos
2º lugar: Manuelly Gomes- empate
3º lugar: Isabela Silva

Paralela:
1 lugar: Brenda Mattos
2 lugar: Manuelly Gomes

Trave:
1º lugar: Brenda Mattos
2º lugar: Manuelly Gomes

Solo:
1º lugar: Brenda Mattos
2º lugar: Manuelly Gomes
3º lugar:  Isabela Silva

Individual Geral:
1º lugar: Brenda Mattos
2º lugar: Manuelly Gomes

Classificação final por equipes:
1º lugar: ARARAQUARA
2º lugar: Iashi – São Paulo
3º lugar: São José dos Campos

Resultados – Categoria Livre
 
ARARAQUARA 2 – Grupo 2

Salto:
1º lugar:  Maria Gabriela Sattler

Paralela:
1º lugar: Maria Gabriela Sattler
3º lugar: Mariana Araújo

Solo:
1º lugar: Marcela Santos
3º lugar: Maria Gabriela Satter

Individual Geral:
1º lugar: Maria Gabriela Sattler
3º lugar: Marcela Santos

Classificação final por equipes:
1º lugar: ARARAQUARA
2º lugar: Itatiba
3º lugar: Pindamonhangaba

Resultados – Categoria Sub-14

ARARAQUARA – Grupo 1

Paralela:
2º lugar: Maria Fernanda Mutti
3º lugar: Ana Luiza Yamamoto

Solo:
1º lugar: Mariana Ribeiro
2º lugar:  Maria Fernanda Mutti

Individual Geral:
2º lugar: Maria Fernanda Mutti

Classificação final por equipes:
1º lugar: Americana
2º lugar: ARARAQUARA
3º lugar: Boituva