Londres luta contra vários incêndios em meio a onda de altas temperaturas

 




Os bombeiros tentaram, neste domingo (24), apagar três incêndios provocados por altas temperaturas e ventos nos arredores de Londres e outro no sudoeste da capital da Grã-Bretanha, poucos dias depois de o país ter superado um recorde de temperatura.

As temperaturas atingiram 29°C neste domingo no sudeste da Inglaterra. Em Enfield, na capital, os bombeiros conseguiram "controlar" ao final da tarde um incêndio que cobria uma área de 20 hectares. As autoridades mobilizaram cem profissionais e 14 motores para o combate às chamas.

Em Hayes, no oeste de Londres, perto do aeroporto de Heathrow, outro incêndio foi registrado, mobilizando 40 bombeiros e seis aviões, enquanto em Thamesmead, no leste da cidade, 65 bombeiros combateram chamas com a ajuda de oito aviões e um navio.

Os bombeiros relataram um quarto incêndio, em Surrey, cerca de 60 km a sudoeste de Londres. Várias estradas tiveram que ser fechadas por precaução.

Os incêndios acontecem depois que o Reino Unido registrou sua temperatura recorde na última terça-feira (19), com 40,3ºC em Coningsby, uma cidade no nordeste da Inglaterra.

Fonte:R7