Suspeito de tráfico internacional de drogas é preso no Jardim América em Araraquara

 



Na noite da última quinta-feira (28), o suspeito de integrar uma quadrilha de tráfico internacional de drogas foi preso em Araraquara, no Jardim América, em Araraquara.



Segundo informações,  a Polícia Militar realizava uma abordagem de rotina, quando abordou um veículo com dois ocupantes. Durante revista, o policiais localizaram uma pistola calibre 380 municiada e mais de R$ 9 mil.

Eles afirmaram que o carro, assim como a arma e o dinheiro não eram deles e apontaram a casa onde estaria o real proprietário.

Os policiais foram até a casa, onde encontraram um homem de 36 anos, que tentava fugir. Ao verificar no sistema, descobriram que havia um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Araraquara.

O criminoso era o único foragido da Operação Solis, realizado pela Polícia Federal em 2021. Naquela ocasião, sete homens foram apontados como integrantes de uma organização criminosa que pretendia transportar cocaína usando cascos de navios em Vitória/ES.

De acordo com informações do Ministério Público, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPSP e o Gaeco do MPES, com apoio das Polícias Militares capixaba e paulista, da Polícia Federal Rodoviária e da Polícia Federal, deflagraram a Operação Solis com o objetivo de aprofundar investigações sobre organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Na época além de Vila Velha foram cumpridos mandados em Guarapari e nas cidades de Araraquara e Guarujá.

O procurado foi encaminhado a Delegacia de Plantão e depois levado a cadeia de Santa Ernestina.

Os ocupantes do veículo também acabaram presos por porte ilegal de arma.