Edinho participa de abertura de exposição na Câmara sobre a Ferroviária

 




O prefeito Edinho participou nesta terça-feira (2) da abertura da exposição “Ferroviária, nosso manto grená: hoje, amanhã e sempre!”, realizada pela Câmara Municipal em parceria com a Coordenadoria de Acervos e Patrimônio Histórico e com o Museu do Futebol e Esportes de Araraquara.

A exposição fica no saguão da Câmara Municipal (Rua São Bento, a Rua 3, nº 887, Centro) até o dia 22 de agosto, aniversário de 205 anos de Araraquara, e traz elementos do passado e do presente da equipe, como troféus, camisas históricas, fotografias e recortes de jornais.

“A Ferroviária é o nosso maior símbolo e faz a síntese do desenvolvimento econômico da nossa cidade, da força da categoria profissional dos ferroviários, do sonho de criação de um time de futebol. A história de Araraquara passa pela ferrovia e pela Ferroviária. Ela está no coração de todos nós. Parabéns à Câmara Municipal por essa iniciativa”, declarou o prefeito Edinho.

O presidente da Câmara Municipal, Aluisio Boi (MDB), destacou que a exposição tem o objetivo de a população ver a história e o amor que a cidade sente pela Ferroviária. “Ferroviária hoje, amanhã e sempre”, finalizou o parlamentar.

A vereadora Fabi Virgílio (PT), uma das idealizadoras da exposição, disse que a Câmara está buscando o tombamento da Ferroviária como um patrimônio imaterial de Araraquara. “Isso mostra o compromisso que esta Casa de Leis tem com esse time que tanto nos deixa felizes e alegres. É uma honra estar aqui”, explicou.

Weber Fonseca, coordenador de Acervos e Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura, agradeceu à Câmara, à Ferroviária e ao museu pela parceria na exposição. E Carlos Salmazo, presidente da Ferroviária, também fez agradecimentos pela “exposição dessa marca que simboliza Araraquara”.

O radialista José Roberto Fernandes, narrador esportivo e líder da equipe “Campeões da Bola”, também utilizou a palavra em nome da imprensa esportiva de Araraquara. “Falar da Ferroviária é uma coisa que nos orgulha muito. Parabéns a todos pela iniciativa da exposição e pelo amor à Ferroviária.”

Também estiveram na abertura da exposição as vereadoras Thainara Faria (PT) e Luna Meyer (PDT) e os vereadores Paulo Landim (PT), Emanoel Sponton (Progressistas), Edson Hel (Cidadania), Hugo Adorno (Republicanos), Marcos Garrido (Patriota) e Carlão do Joia (Patriota); a secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli; a presidente da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara), Roseli Gustavo; Gustavo Ferreira Luiz, do Museu do Futebol e Esportes, e Artur Ortega Gonçalves da Rocha, do Museu de Reminiscências Esportivas Paschoal Gonçalves da Rocha; entre outras lideranças do meio esportivo.