Em Franca-SP, motorista invade pista contrária, é atingido por carreta e morre no hospital

 



Luiz Henrique Furtado, 54, seguia na rodovia no sentido São José da Bela Vista a Franca-SP, quando invadiu a pista contrária e foi na direção de uma carreta bitrem.

Luiz Henrique Furtado, de 54 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira, 1º, após invadir a pista contrária da rodovia Fábio Talarico e bater frontalmente com uma carreta bitrem, que seguia no sentido contrário. As informações são do GCN Net.

Luiz Henrique Furtado tinha 54 anos | Foto: Reprodução/ Redes sociais

Segundo o Corpo de Bombeiros, Luiz Henrique seguia no sentido São José da Bela Vista a Franca em seu veículo Tempra, quando no km 46, por motivos a serem esclarecidos, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a carreta.

Com o impacto, o motorista ficou preso às ferragens. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar a vítima do veículo e, com auxilio de um alicate hidráulico, socorreu Luiz Henrique e o levou para a Santa Casa de Franca.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima aparentava estar embriagada, agitada e consciente, quando foi colocada na ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Durante o trajeto ao hospital, Luiz Henrique sofreu uma parada cardiorrespiratória e, quando dava entrada, acabou não resistindo aos ferimentos.


O motorista do bitrem, que estava carregado com cimento e seguia de Itaú de Minas (MG) para Birigui (SP), relatou aos bombeiros que percebeu quando o veículo se aproximava. O caminhoneiro chegou a reduzir a velocidade e tentou jogar a carreta para a outra pista, mas não conseguir evitar a colisão.

O corpo de Luiz Henrique, que morava em São José da Bela Vista, foi encaminhado para uma sala do Pronto-socorro “Álvaro Azzuz” e, durante a manhã desta segunda-feira, para o IML (Instituto Médico Legal).