Meio Ambiente realiza manutenção da arborização urbana na região da Bento de Abreu

 



A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade realizou entre os dias 19 e 27 de janeiro, a manutenção da arborização urbana nas Av. Luis Alberto, a Av. Bento de Abreu e toda a extensão da Av. Pe. Francisco S. Culturato. Até esta última sexta-feira (27), foram realizadas 122 podas de palmeiras; 78 podas de árvores pequenas; 44 podas de árvores médias; 38 podas de árvores grandes; 13 remoções de árvores pequenas; 14 remoções de árvores médias; 8 remoções de árvores grandes; o plantio de 62 mudas. 

O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani, afirma que o objetivo do serviço prossegue em toda cidade, “Estamos fazendo um grande esforço para melhorar as condições da arborização urbana da cidade e iremos chegar às outras regiões”. 

A coordenadora Executiva de Áreas Verdes e Combate à Poluição, Luciana Fernandes, salienta que as árvores removidas passaram por vistoria, “Esses exemplares não estavam sadios e apresentavam algum risco a população, porém nós realizamos o plantio de novas mudas nesses locais”. 

O gerente de Conservação, Arborização e Biodiversidade, Fernando de João Braga, reforça que para solicitar o serviço de poda, o munícipe, que deve ser proprietário do imóvel, precisa fazer um requerimento junto ao setor de protocolo da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, no antigo prédio da CTA, localizado na Avenida Bento de Abreu, 1142, Jardim Primavera, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

O requerimento também pode ser registrado no Paço Municipal ou na Subprefeitura da Vila Xavier ou ainda por meio do protocolo online, disponibilizado no site da Prefeitura.

Os documentos necessários são cópia do RG e CPF do requerente e cópia do espelho do carnê de IPTU em nome do requerente. Caso o carnê de IPTU não esteja no nome do requerente, então deverá ser apresentada cópia da matrícula atualizada do imóvel constando o nome do requerente; contrato de locação do imóvel (no caso de o requerente não ser o proprietário do imóvel) e cópia do inventário ou certidão de óbito (no caso do carnê de IPTU estar em nome de pessoas já falecidas).

Além dos documentos, é necessário que o requerente preencha e assine a declaração de reparo de passeio que será entregue no ato da solicitação.