Polícia prende motorista por embriaguez após capotamento que deixou quatro mortos em São Paulo

 



A polícia prendeu, nesta segunda-feira (13), o motorista de 42 anos que estava dirigindo o carro que capotou e deixou quatro mortos e três feridos, na avenida Guarapiranga, no bairro Socorro, na zona sul de São Paulo, na manhã de domingo (12).

Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que as setes pessoas que estavam no veículo tinham acabado de sair de uma festa. Lá, o motorista havia ingerido bebida alcoólica.

Após o capotamento, a polícia e equipes de resgate foram acionadas. Três vítimas foram encontradas sem vida. Uma chegou ser levada para um hospital, mas não resistiu. Já as outras três foram resgatadas com ferimentos e levadas ao Hospital do Campo Limpo e das Clínicas.

Entre as vítimas que saíram com vida estava o motorista, que permaneceu internado, sob escolta policial.

Uma testemunha confirmou que o condutor do veículo estava em uma festa e que teria ingerido bebida alcoólica. As vítimas ainda teriam decidido continuar a festa em uma casa e, depois, iam embora a pé. No entanto, como o homem estava de carro, elas aceitaram a carona.

O acidente ocorreu próximo à festa em que eles estavam. A namorada da testemunha, que também estava no veículo, morreu no local.

Uma vítima de 17 anos foi ouvida no hospital e confirmou a versão apresentada. Questionado, o indiciado preferiu permanecer em silêncio. O caso foi registrado pelo 11º DP (Santo Amaro), que solicitou exames toxicológicos e de alcoolemia ao condutor do veículo.