Uma mãe de 22 anos formulou boletim de ocorrência na manhã de terça-feira, 27, informando que sua filha de 2 anos teria sido agredida na creche municipal onde fica em período integral, no Jardim Pacaembu, em São Carlos.
A mãe relatou às autoridades que notou hematomas nas nádegas da filha quando foi dar banho. Ao indagar a criança, ela teria dito que a “tia” tinha dado tapas. No caso, a “tia” seria sua professora. A mãe afirmou que questionou a filha por duas vezes e em ambos os casos a resposta teria sido a mesma. Posteriormente a criança foi levada até a UPA Vila Prado, onde passou por atendimento médico.
O caso deverá ser apurado pelas autoridades municipais e da Polícia Civil.
NOTA SME - A Secretaria de Educação informa que a professora já foi convocada para maiores esclarecimentos e que os pais também serão contatados. A SME e a escola só ficaram sabendo da denúncia pelas redes sociais da mãe do aluno e depois pelo boletim de ocorrência, deixando claro que até o momento a família não procurou a SME. A professora acusada pelos pais tem 10 anos de rede municipal de ensino e nenhuma advertência consta sua ficha cadastral que desabone sua conduta profissional.
Fonte: São Carlos Agora