Pai de aluno é acusado de agredir e ameaçar funcionários de escola




Um caso de agressão e ameaças foi registrado nesta segunda-feira, 31, na Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Antônio Stella Moruzzi, na rua Teotônio Vilela, no Jardim Tangará, em São Carlos, quando dois funcionários teriam sido agredidos e ameaçados pelo pai de uma criança que seria autista.

Segundo apurado, responsáveis da escola teriam ligado para o pai da criança, pois ela estaria inquieta na sala de aula e a professora não conseguia acalmá-la. O garoto estaria agressivo e há tempos não ia na escola e nesse retorno, estaria em um período de adaptação.

Segundo uma mulher de 51 anos e um homem de 36 anos, ambos que trabalham na secretaria da Emeb, o pai não teria gostado da comunicação e ao ir até a instituição de ensino, estaria alterado passou a agredir e ameaçar de morte os funcionários. Ocorreu luta corporal que foi controlada com auxílio de testemunhas.

Policiais militares e guardas municipais foram acionados, contudo, antes da chegada das equipes o acusado teria deixado o local. O espaço está aberto para os responsáveis da criança se manifestarem, caso desejarem. Se isso ocorrer, essa notícia será atualizada. 

O caso registrado na CPJ para posterior investigação.

Fonte: São Carlos Agora