Um homem foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (1º) por porte ilegal de arma de fogo. Na casa dele, em um condomínio na rua Miguel Petroni, a Polícia Militar encontrou várias armas e munições. No local também havia uma marca de disparo de arma na parede.
Segundo apurado pela reportagem, policiais foram acionados no local, pois testemunhas escutaram um barulho de tiro. Ao chegar ao local os policiais encontraram um casal discutindo. Ao chamá-los para conversar, ambos teriam sido agressivos com a equipe policial.
Em seguida o homem entrou no imóvel e retornou rapidamente, levantando suspeita por parte dos policiais que ordenaram que ele levantasse as mãos, mas não obedeceu a ordem legal e sacou uma pistola calibre 9 milímetros.
Os policiais conseguiram conter o individuo e desarmá-lo. No caminho para a viatura, a mulher do acusado tentou por duas vezes tomar a arma apreendida das mãos dos policiais e acabou imobilizada e detida.
Em seguida o suspeito confessou aos policiais que havia mais armas no interior da casa. Em vistoria da residência os policiais constataram que havia uma marca de disparo de arma de fogo na parede da sala.
Na delegacia, o rapaz acabou autuado em flagrante pelo delegado Gilberto de Aquino. Já a mulher foi liberada.
Relação das armas apreendidas.
Pistola Taurus calibre 9MM
Pistola taurus calibre 9MM
Revólver taurus calibre 38
Espingarda Huglu calibre 12
182 Munições de 9mm intactas
01 Simulacro de pistola
21 Munições 38 intactas
27 Munições calibre 12
19 munições de calibre 22
05 munições 9MM deflagradas
21 munições .38 deflagradas
Fonte: São Carlos Agora