Jovem autista é abusado por quatro adolescentes dentro do banheiro de escola

 




Um adolescente de 13 anos diagnosticado com transtorno de espectro autista foi abusado sexualmente por estudantes dentro de uma escola estadual de Votuporanga. O caso foi registrado no dia 26/9.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima foi levada por quatro alunos das 6ª e 7ª séries do ensino fundamental até o banheiro da unidade, onde os abusos aconteceram. O crime teria sido filmado por outros alunos e o vídeo teria sido compartilhado entre eles.

As gravações estão com o diretor da instituição e serão entregues para a Polícia Civil após a solicitação. Os envolvidos já foram identificados.

A Polícia Civil também solicitou exame de corpo de delito na vítima.

Em nota, a Secretaria de Educação do Estado de SP informou que repudia toda e qualquer forma de abuso. Leia na íntegra abaixo:

“A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo repudia toda e qualquer forma de abuso, violência e importunação sexual. A Pasta lamenta veemente o ocorrido e informa que tomou todas as medidas legais cabíveis. Uma apuração está em andamento na Diretoria de Ensino de Votuporanga e pode resultar em sanções administrativas aos funcionários envolvidos. A direção foi afastada desta unidade.

Os pais dos estudantes envolvidos foram convocados para reunião e os estudantes agressores suspensos. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso foi inserido na Plataforma Conviva (Placon).

A Seduc-SP vai intensificar ações de inclusão e mediação com os estudantes e equipe escolar, por meio do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP). O aluno poderá realizar atendimento pelo Programa Psicólogos na Educação, se autorizado por seus responsáveis. A Pasta e DE Votuporanga seguem à disposição das autoridades e comunidade para mais esclarecimentos.”

Fonte: Gazeta de Rio Preto