Suspeito é preso e mais quatro são investigados por balear menino de 15 anos na Pompeia

 




Um suspeito foi preso e mais quatro são investigados após o assalto que terminou com um adolescente de 15 anos baleado, na região da Pompeia, bairro nobre da zona oeste de São Paulo. O menino continua com a bala alojada no corpo e aguarda a segunda cirurgia.

Segundo a polícia, Thiago Ferreira, de 21 anos, foi detido, após a polícia encontrar uma moto verde utilizada no assalto na casa dele.

Posteriormente, o irmão do preso, Wesley Ferreira, de 23 anos, fez um vídeo em que confessa o crime.

Ele afirma que pegou a moto do irmão e foi roubar — assista abaixo. "Meu irmão está preso totalmente inocente, nunca mexeu com nada de errado. A culpa é minha", confessou.

Wesley ainda disse que o irmão não sabia o que ele ia fazer com a moto. "Fui roubar. Não era isso o que a gente queria fazer, mas não teve para onde correr", completou.

Thiago não tem passagens pela polícia. Já Wesley foi investigado por roubo e furto. Ele fugiu e ainda não foi localizado.

O advogado de Thiago, Danilo Monteiro de Oliveira, afirma que o cliente é trabalhador e usa a moto para realizar entregas por aplicativo. "No horário do crime, ele estava em casa, foi quando o irmão pediu a motocicleta emprestada", disse o defensor em entrevista à RECORD.

Uma tia da vítima afirmou ao R7 que a família está acompanhando o caso com o delegado responsável pelas investigações. Segundo ela, a polícia descobriu que os cinco envolvidos no assalto ao adolescente fazem parte de uma quadrilha de roubo da zona norte, mas que "tem atravessado a ponte para assaltar na zona oeste".

Ainda de acordo com a tia, o sobrinho estava consciente no momento em que foi resgatado e conseguiu passar informações para a polícia, como as características do assaltante, o modelo e a cor da moto e detalhes do capacete.

O caso é investigado como roubo, seguido de tentativa de latrocínio pelo 23° DP (Perdizes), com apoio do Cerco (Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado).

Fonte:R7