Em estado grave, passageiro baleado em sequestro no Rio não precisará passar por nova cirurgia

 




O passageiro baleado durante o sequestro de 16 pessoas em um ônibus na última terça-feira (12), na Rodoviária do Rio, foi transferido na madrugada desta quinta-feira (14), para outro hospital, mas não precisará passar por nova cirurgia. Ele permanece em estado crítico de saúde.

Bruno Lima, de 34 anos, foi encaminhado inicialmente para o Hospital Souza Aguiar, no centro, onde passou por uma cirurgia de estabilização após ter sido atingindo por dois tiros. Um dos projéteis perfurou o coração e o pulmão da vítima.

Ele chegou a ser transferido para o CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Instituto Nacional de Cardiologia, na zona sul do Rio, para a retirada de um projétil do tórax, mas de acordo com a equipe médica do hospital Bruno não precisou passar por uma nova cirurgia de retirada do projétil por não apresentar riscos na estrutura do tórax. A bala permanece em seu corpo.

Em nota, a equipe médica do Instituto Nacional de Cardiologia informou que com autorização da família da vítima, o paciente foi transferido para outro hospital onde seu tratamento terá prosseguimento. Até o momento não foi informado para qual unidade hospitalar Bruno foi transferido.

fonte:R7