Socorristas colocam desenho Peppa Pig para distrair criança em transferência de helicóptero



















Um menino, de apenas 1 ano e 4 meses, precisou ser transferido com urgência de helicóptero, nesta segunda-feira (3), da cidade de Cianorte, no noroeste do Paraná, para Sarandi, no norte. Entretanto, durante a viagem de aproximadamente 90 km, não havia espaço para a mãe acompanhar. Então os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tiveram a ideia de colocar desenho animado, da Peppa Pig, no celular, para distrair a criança.
O pequeno Peterson Gabriel chegou bem ao hospital metropolitano de Sarandi e segue internado.

Desenho Peppa Pig distrai criança em transferência de helicóptero

Na cabine da aeronave não havia espaço para a mãe acompanhar o garoto. Como o estado de saúde de Peterson, que está com pneumonia, era grave a transferência precisou ser realizada de helicóptero. Para o bem da criança, a mãe autorizou o voo e de forma gentil, os socorristas fizeram de tudo para deixar o pequeno mais relaxado possível.
Para distrair Peterson, que estava sem a mãe, os socorristas colocaram um desenho animado da Peppa Pig, em um celular, para o menino assistir durante a viagem. O momento foi registrado por um dos funcionários da equipe de socorro.


Fonte:ricmais