Mulher é internada na UTI após procedimento estético em clínica de São Carlos





Uma mulher de 75 anos foi internada em estado grave na UTI do Hospital Hapvida após sofrer complicações decorrentes de um procedimento estético realizado em uma clínica localizada, em São Carlos. O caso ocorreu em 14 de julho, mas só foi comunicado à Polícia Civil no último sábado (27).

Segundo o boletim de ocorrência registrado de forma eletrônica, a idosa foi submetida a uma cervicoplastia e lifting temporal por uma cirurgiã-dentista que, não teria autorização legal para realizar esse tipo de intervenção, que é restrita a médicos.

Ainda conforme o relato, após o procedimento, a paciente desenvolveu infecção severa e abertura dos pontos, resultando em agravamento do quadro clínico. Segundo o declarante, que é filho da mulher, a profissional teria deixado de orientar a paciente a procurar atendimento médico adequado, o que pode configurar omissão de socorro.

A família da vítima está reunindo documentação para subsidiar a investigação e pede responsabilização criminal da profissional envolvida.

Fonte: São Carlos Agora