Peões ficam feridos durante montarias em touro e cavalo no rodeio de Barretos



















Jeferson da Silva, de Guimarânia (MG), monta touro no Rodeio Internacional de Barretos 2019 — Foto: Érico Andrade/G1

Dois peões ficaram feridos durante as provas do 27º Rodeio Internacional, na noite deste sábado (24), na arena da Festa do Peão de Barretos (SP).
Eles foram socorridos e levados à Santa Casa da cidade, onde passam por atendimento médico.
O peão Jefferson da Silva, de Guimarânia (MG), que competia na montaria em touros, desmaiou após bater a cabeça no chifre do animal.
Silva conseguiu ficar os oito segundos em cima do touro e tentava se soltar após ouvir a campainha, quando o animal fez um movimento brusco e o atingiu no queixo. Com o impacto, o competidor se desequilibrou e levou uma cabeçada do animal. Ele caiu desacordado no chão e a prova foi paralisada para o atendimento feito pela equipe médica.
Segundo a assessoria de imprensa da festa, Silva foi levado à Santa Casa para ser examinado. O estado de saúde dele ainda não foi informado.
O competidor obteve nota 86,50 na prova da noite deste sábado.
Mais cedo, durante a disputa do cutiano, que é a montaria em cavalo, o cowboy Marcelo Pedro da Silva, de Jardim Alegre (PR), ficou ferido. Ele acabou pisoteado durante a prova.
O competidor foi retirado da arena, recebeu o primeiro atendimento nos fundos dos bretes e também foi levado à Santa Casa, de acordo com a assessoria da festa. O hospital ainda não informou o quadro clínico do cowboy.
No quadro geral de classificação da prova, Marcelo está na terceira colocação, com 175,25 pontos.
A final da montaria em touros e do cutiano acontece neste domingo (25).
Fonte: G1