11 PESSOAS FICAM PRESAS POR MAIS DE 40 MINUTOS NO ELEVADOR DO JARAGUÁ.





Na tarde do último domingo (10), 11 pessoas ficaram presas dentro do elevador do shopping Jaraguá, em Araraquara.

Segundo informações das vítimas, o shopping estava lotado devido ao evento de natal, e as escadas rolante estavam interditadas, não sendo possível a passagem para baixo. Diante da situação, várias pessoas optaram pelos elevadores, onde entrou 11 pessoas. Ainda segundo os denunciante, assim que entraram, o elevador fechou as portas e emperrou, onde tentaram apertar o botão de emergência e não funcionou.

As vítimas ficam em torno de 45 minutos presos, e várias tentativas de acionamento de emergência foram feitas, mas nenhuma com sucesso. Eles tentaram também várias vezes ligar no telefone do shopping, e após diversas tentativas conseguiram contato e assim iniciaram-se o resgate.


''Ficamos em torno de 40, 50 minutos lá dentro. Tentamos discar várias vezes para o shopping, mas não estavam atendendo. Quando atenderam a primeira vez, informaram que iriam chamar alguém responsável, reiniciaram o elevador 4 vezes, mas não adiantou. Informaram que iriam chamar um técnico responsável de fora (não havia ninguém no shopping apto para aquele procedimento).

''Quando ele chegou, demorou cerca de 20 minutos para sairmos de lá de dentro, ao conseguir abrir a porta, ele informou que a capacidade máxima era de 13 pessoas, mas haviam 11 la dentro. Dois deles possuíam claustrofobia e passaram mal, mas não chegaram a desmaiar. Procuramos informações por todo o elevador de qual a capacidade máxima de pessoas, mas não havia nenhuma informação la dentro.

Saliento, que se não era correto utilizar o elevador, que então deixassem as escadas livres para transitarem. Ou se fosse para interditar, deixar alguém especifico para controlar as pessoas no elevador.'' Declarou umas das vítimas presas no elevador.


ASSESSÓRIA DE IMPRENSA.

A reportagem conversou rapidamente com a assessória de imprensa e foi informada que o incidente ocorreu em um dos elevadores do shopping devido ao mau uso. Eles afirmaram que 11 pessoas entraram no elevador enquanto a capacidade máxima é de até 08 pessoas, e que tudo aconteceu exclusivamente pelo mau uso do equipamento.


Confira o vídeo do momento que aconteceu o resgate



APÓS A PRIMEIRA RESPOSTA DA ASSESSÓRIA DE IMPRENSA, NOVA NOTA FOI ENVIADA NA MANHÃ DE SEGUNDA-FEIRA (11).

Nota – Incidente com elevador O Shopping Jaraguá informa que registrou um incidente, sem gravidade, em um dos elevadores do empreendimento ontem, por volta das 17h. O equipamento acionou o sistema de segurança por excesso de peso. Todos os clientes que estavam dentro do elevador no momento do incidente foram retirados por equipes competentes, sem qualquer ferimento. O atendimento foi realizado no menor tempo possível. O Shopping Jaraguá ressalva que, assim como todos os outros equipamentos do shopping, os elevadores são submetidos a manutenção preventiva periodicamente. O Shopping Jaraguá também lamenta o ocorrido e informa que já adotou as medidas necessárias para que o equipamento volte a operar normalmente.