Estudante acusa médico de agressão no Hospital de Ibaté




Um estudante de 30 anos afirma que foi agredido por um médico no Hospital Hermínia Morganti, na rua Floriano Peixoto, na Vila São Benedito, em Ibaté. A suposta agressão teria ocorrido na quinta-feira, 3 e o fato virou caso de polícia, com direito a boletim de ocorrência, na sexta-feira, 4.


Segundo apurado, o estudante teria ido até o hospital para obter informações sobre a avó, que estava internada após contrair a Covid-19.


Na recepção, indagou uma atendente que chamou um enfermeiro que não soube dar informações e segundo o estudante, não teria médico no momento para tirar suas dúvidas.


A vítima disse que passou a entrar em contato com órgãos de imprensa, quando foi chamada para falar com um médico e ao entrar em uma sala, começou a gravar imagens com seu celular. Segundo o estudante, teria sido agredida com um tapa pelo médico, sendo obrigado a parar de fazer o vídeo.


Na Delegacia de Polícia de Ibaté, o estudante disse que não sofreu nenhuma lesão, mas que sua avó, mesmo com a Covid-19 estava internada em um quarto sem os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias.


Segundo a neta, a mulher foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário da UFSCar, onde permanece internada.


A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Ibaté e aguarda um pronunciamento. Assim que tivermos a resposta, essa notícia será atualizada.