Fiscalização do lockdown autua nove pessoas em Araraquara

 






Blitze que fiscaliza decreto municipal abordam 542 veículos nesta sexta (25)

 

 

 

A força-tarefa da Prefeitura, que está nas ruas fiscalizando o cumprimento do decreto municipal nº 12.600 e que, entre outras medidas, restringe a circulação de veículos e pessoas pelas ruas, realizou nesta sexta-feira (25), 542 abordagens de veículos nas blitze organizadas em diferentes pontos da cidade, registrando 9 autos de infração.

O novo decreto municipal, que impôs medidas mais restritivas em todo o município, tem como principal objetivo conter a transmissão da Covid-19, após aumento acelerado dos números de casos nas últimas semanas. Os efeitos deste decreto prosseguem até as 23h59 do domingo, dia 27 de junho.

Nesta sexta-feira, no período da manhã, foram realizadas 128 abordagens a veículos que transitavam pela Avenida Presidente Vargas e mais 150 a veículos que passavam pela Avenida Bento de Abreu. No período da tarde, foram 106 abordagens na Rua Maurício Galli e mais 158, na Avenida Bento de Abreu, totalizando 542 abordagens, com 9 autos de infração, que poderão ser transformados em multa.

O decreto municipal só permite sair de casa e circular pela cidade em situações de emergência, para utilizar algum serviço de saúde ou outros que estiverem funcionando normalmente. A fiscalização vai continuar no período da noite e no decorrer da semana, e o cumprimento do decreto será exigido, com rigor.

A força-tarefa também atuou, durante todo o dia, em barreiras sanitárias instaladas nos acessos da cidade. Somente hoje foram 454 abordagens, com 99 testes aplicados e 1 positivados. A entrada de pessoas não residentes em Araraquara está sendo admitida mediante passagem por barreira sanitária, na qual devem apresentar laudo de teste negativo para a Covid-19, emitido em prazo inferior a 48 horas, ou comprovante de vacinação para a doença, observados no mínimo 15 dias da aplicação da 2ª dose.

A fiscalização vai continuar e a Prefeitura dispõe de dispositivos legais para multar pessoas físicas e jurídicas pelo descumprimento do decreto.