Briga termina com PM esfaqueado, dentista baleado e mulher agredida






Uma ocorrência policial na frente de uma tradicional casa de carnes na Vila Nery, em São Carlos, terminou com um policial militar aposentado esfaqueado, com um dentista baleado e uma mulher agredida neste domingo (5).


A reportagem teve acesso aos boletins de ocorrência registrados no plantão policial. Nas declarações da desempregada de 23 anos, no último sábado (4) ela foi até o estabelecimento que fica na rua Rafael de Abreu Sampaio Vidal falar com a irmã sobre um perfil falso que teria sido criado usando o seu nome, porém ela não quis atendê-la.


Ontem, a desempregada retornou na casa de carnes e desta vez um dos tios que também trabalha no local teria dito: "Ela é minha sobrinha e merece levar uma surra...se não der uma surra agora, vou dar uma surra depois". Em seguida teria desferido uma tapa em seu rosto.


O outro tio teria ofendido a mulher dizendo que ela era casada com bandido, que seria prostituta, vagabunda, droga e biscate. A moça declarou que precisou de atendimento no Hospital da Unimed.


BALEADO E ESFAQUEADO


A ocorrência teve um desfecho trágico no mesmo dia, porém durante a noite.


Por volta das 19h30, policiais militares foram acionados na frente da casa de carnes e quando chegaram encontraram um veículo importado Merecedes-Benz com vestígios de sangue na lataria e no chão, próximo ao carro.


Em conversa com um funcionário da açougue, os policiais descobriram que ele reside nas proximidades e que teria ouvido disparos de arma de fogo e foi até o local, encontrando um PM aposentado de 49 anos que teria sido chamado para vigiar o local devido a danos causados na porta durante o dia. Ele pediu ajuda para socorrer outro homem que havia sido baleado.


O funcionário então assumiu o volante da Mercedes e levou o baleado até o pronto-socorro da Unimed, enquanto que o PM foi dirigindo o próprio carro até o mesmo hospital.


Durante a ocorrência, os policiais descobriram que o motorista da Mercedes seria um dentista de 43 anos que é companheiro da desempregada que esteve na açougue mais cedo e que teria sido agredida pelo tio.


O dentista seria o autor dos danos contra a porta da açougue e teria retornado armado com uma faca na intenção de atingir os donos do estabelecimento, mas o policial que estava no local reagiu e após ser esfaqueado, atirou contra o dentista.


O policial militar recebeu atendimento médico e foi liberado, enquanto que o dentista permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sob escolta policial. Assim que tiver alta, ele deverá ser indiciado pelo crime de tentativa de homicídio.


Um dos donos da açougue entregou aos PMs uma faca que foi encontrada defronte a sua casa logo após o crime.


Dentro do veículo Mercedes-Benz os policiais localizaram uma lata de Spray que teria sido usada para pichar a calçada de uma padaria que fica nas proximidades com os dizeres "Toninho Covarde", fazendo referência e um dos donos da casa de carnes.


Fonte: São Carlos Agora