'Arma falsa' é apreendida com aluno na escola Lysanias em Araraquara.





Nesta quarta-feira (10), uma arma falsa foi apreendida em pode se um estudante de 17 anos, na Escola Estadual Lysanias de Oliveira Campos, na Vila Xavier, em Araraquara.

Segundo boletim de ocorrência, o rapaz e uma colega - também de 17 anos -, aparecem em publicação nas redes sociais com a 'réplica' da arma de fogo e trajando uniforme escolar.

A direção da escola acionou a Polícia Militar, e aos policiais, a diretora da escola apresentou o simulacro e o print da publicação nas redes sociais onde o jovem aparece mostrando a suposta arma ao lado da colega.

A responsável pela unidade de ensino relatou ainda aos policiais que o simulacro foi entregue pelo próprio jovem e os responsáveis foram acionados para esclarecimentos.

O caso foi apresentado no 3º Distrito Policial (DP), onde o delegado responsável determinou a apreensão da arma falsa e ouviu as partes envolvidas.

Após o registro do boletim de ocorrência, os estudantes acabaram liberados aos responsáveis. O BO menciona que, apesar de acionado, o Conselho Tutelar não compareceu no DP.

NOTA DA SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO.

À secretaria estadual da Educação informou estar auxiliando na apuração do caso e disse estar à disposição da comunidade escolar para esclarecimentos.

"Os responsáveis pelos estudantes já foram chamados e orientados pela equipe escolar e amanhã irão se reunir em reunião extraordinária do Conselho Escolar", disse em nota.

"O Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar (Gispec), que conta com servidores da Educação e da Polícia Militar, junto da equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar, Conviva SP, foram acionados para acompanhamento do caso. Os estudantes também serão atendidos pelo programa Psicólogos na Educação", completou.

A Seduc finalizou reforçando sua disposição e da Diretoria Regional de Ensino para prestar outros esclarecimentos sobre o ocorrido na escola Lysanias, em Araraquara.