Homem morre e deixa áudio gravado de anúncio do próprio funeral

 




O áudio que começou a circular por Mirandópolis foi gravado em 2015, antes mesmo de João Geraldo descobrir um problema no coração.

João Geraldo Roveri, de 65 anos, uma das vozes mais conhecidas de Mirandópolis, no interior de São Paulo, deixou um áudio para anunciar a sua própria morte. O homem era conhecido por usar um carro de som para ler notas de falecimento. Ele morreu no último sábado (2/4) após sofrer um infarto. As informações são do Rápido no Ar.

Foto: Arquivo pessoal/ Redes sociais

Atenção, comunicamos nota de falecimento. Faleceu, nesta cidade, esse que vos fala. Aguardo a sua presença no velório municipal para os nossos últimos contatos. Favor, levar drinques e quitutes. E, atenção, caso não possa ir, venho lhe buscar”, diz o áudio deixado por João, em tom de brincadeira.

Segundo a fonoaudióloga Selene Lipe, João Geraldo era muito conhecido e querido pelos moradores da cidade. Ela relata que ele teve uma banda, uma rádio e que era contratado pelas agências funerárias para fazer as notas de falecimento.

A voz de João era extremamente conhecida. Sabíamos que alguma festa seria anunciada ou ouviríamos uma nota de falecimento quando escutávamos a voz de João”, diz.

O áudio que começou a circular por Mirandópolis foi gravado em 2015, antes mesmo de João Geraldo descobrir um problema no coração, revelou Selene. “O João fez a nota, mandou para os amigos e disse que era o último pedido de morte. Ele espalhou para várias pessoas. Lembro que os amigos deram risada. Ele era muito boêmio, usava sempre um chapéu ou um lenço e brincava com todos”, explica.

A fonoaudióloga relata que João não se sentiu bem no sábado e chegou a se despedir dos amigos e familiares. Ela afirma que o homem sempre encarou a morte como uma passagem e cumpriu a missão para que veio a terra.