AFPESP arrecada brinquedos em Araraquara para doar a crianças de entidades beneficentes

 





Por meio de sua Coordenadoria Social, a Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP), em campanha alusiva ao Dia das Crianças, 12 de outubro, está arrecadando brinquedos novos e usados em boas condições para presentear às atendidas por instituições beneficentes. Em Araraquara, doações podem ser feitas até o dia 7 próximo, na Unidade Regional da entidade, à Avenida Antônio Lourenço Corrêa, 210, Vila Xavier.
 

Todos os brinquedos recebidos serão cuidadosamente embrulhados para presente e entregues às crianças no dia 11 de outubro. “Será que os pequenos da sua família ou da sua vizinhança não têm brinquedos que já ficaram de lado, esquecidos? Doar é um excelente exercício de solidariedade. Pergunte também para os servidores públicos do seu trabalho se eles podem contribuir com a campanha. Juntos, podemos fazer um Dia das Crianças muito mais especial”, ressalta a coordenadora social, Elvira Stippe Bastos.
 

O presidente da AFPESP, Artur Marques, observa ser muito importante a ação cívica de presentear as crianças das instituições beneficentes, para que se sintam lembradas, valorizadas e incluídas. “É fundamental a solidariedade, principalmente quando se trata de crianças em situação de vulnerabilidade e sem vínculo familiar, que precisam de imenso apoio da sociedade para ter oportunidades de um futuro melhor e vida mais feliz”.


Sobre a AFPESP

A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) é uma entidade sem fins lucrativos e direcionada ao bem-estar dos servidores civis estaduais, municipais e federais atuantes do território paulista. Fundada há nove décadas, é a maior instituição associativa da América Latina, com mais de 244 mil associados.

Está presente em mais de 30 cidades. Tem sede e subsede social no centro da capital paulista, 20 unidades de lazer com hospedagem em tradicionais cidades turísticas litorâneas, rurais e urbanas de São Paulo e Minas Gerais, além de 19 unidades regionais distribuídas estrategicamente no Estado de São Paulo.

Foto: Ilustrativa