Dona de um vozeirão e pioneira entre as mulheres no sertanejo, Roberta Miranda se tornou referência e, não por acaso, ganhou o apelido de “rainha”. Ao longo dos quase 40 anos de carreira, foram 28 milhões de discos vendidos, cinco indicações ao Grammy, e mais de 800 composições próprias. Para ser reconhecida e alcançar o topo no mundo da música, porém, a cantora teve de quebrar muitas barreiras.
“Foi preciso muita determinação e, de cara, mostrar uma personalidade forte para perceberem que, por eu ser mulher, ninguém poderia ‘avançar o sinal’. O preconceito do mundo sertanejo era inenarrável e até hoje ele existe. Hoje um pouco mais velado, né? Ainda há uma certa hipocrisia no sertanejo”, declara a cantora.
“Mas me sinto orgulhosa. Durante 25 anos, em todos os lugares por onde passei, falava muito que precisávamos de mais mulheres no mundo sertanejo e, graças a Deus, hoje elas estão aí”, completa.
Apesar da passagem do tempo, Roberta se reinventou e, além do público que já a acompanha desde o início da trajetória, conquistou os mais jovens com seu jeito irreverente e estando online nas redes sociais.
“Sempre fui uma pessoa que nunca gostei da mesmice. Então, estou sempre me adequando ao que tem que ser e às mudanças necessárias, porque a própria vida ela é mutável, não é mesmo? Às vezes, você passa num dia por ‘n’ estações. Então, imagina o ser humano se ele não se renova?! Ele morre em vida.”
Durante o bate-papo, Roberta também relembrou da eterna Marília Mendonça, de quem ela guarda boas lembranças: “Marília deixa um legado de mulheres muito mais fortes, que não se apegam a bobagens. Com ela era: ‘Se me quer, quer, se não me quer, abre o caminho. Abre a área que estou passando’. A forma que ela conduzia a carreira musicalmente era admirável, a forma de compor sem preconceitos, libertando-se. Ela tem bastante de mim e eu tenho bastante dela. Fico muito chateada até hoje e fiquei profundamente triste, passei muito mal com o que aconteceu com ela”.
Roberta acaba de gravar o DVD Infinito, que conta com participações de Gustavo Mioto e Luísa Sonza. A novidade do novo álbum é que o repertório foi montado com as músicas mais pedidas dos fãs. A cantora celebrou poder dividir o palco com talentos da nova geração.
“Foi uma noite incrível e emocionante ao lado do meu público, dos meus grandes amigos e da minha família que que compareceram em peso! Tive a alegria de receber o Gustavo Mioto e a Luísa Sonza que são duas pessoas que amo. Agora, vamos levar esse show para estrada.”
Fonte:R7