A partir de segunda (8), bibliotecas municipais atendem em novo horário

 




A partir desta segunda-feira, 08 de novembro, a Biblioteca Municipal Mario de Andrade amplia o seu horário, atendendo os usuários das 8h15 às 12h30 e das 13h30 às 19h45 – o horário é válido também para a Biblioteca Infantil Municipal Monteiro Lobato.

A Secretaria Municipal da Cultura, por meio da Coordenadoria de Acervos e Patrimônio Histórico, lembra que a Biblioteca Pública Municipal Mario de Andrade possui um acervo de 46.000 volumes, enquanto na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato são 14.000 volumes.

Na Biblioteca Mario de Andrade o usuário pode utilizar: a Sala de Estudo e Pesquisa e a Seção Circulante, além do auditório em eventos realizados durante o funcionamento da biblioteca.

O atendimento na Seção Circulante – assim como na Biblioteca Infantil – está sendo efetuado sob consulta, pois devido à pandemia o acesso ao acervo está fechado; o usuário deve informar “autor, título ou assunto” para localizar uma obra. Já na Sala de Pesquisa e Estudo, com WiFi disponível, os usuários devem manter o distanciamento entre as mesas e utilizar a mesma mesa apenas pessoas do mesmo convívio.

Devido ao protocolo da pandemia da Covid 19, a brinquedoteca da Biblioteca Monteiro Lobato continua inativa; aos sábados as bibliotecas permanecem fechadas; durante a semana as bibliotecas fecham para higienização entre 12h30 e 13h30.

Para o cadastro nas bibliotecas são necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG, e comprovante de residência (conta de água ou luz ou telefone) do mês atual. Os usuários cadastrados podem fazer empréstimos de livros por até 10 dias.

A Biblioteca Pública Municipal Mário de Andrade está localizada no endereço: Rua Carlos Gomes, 1729, no Centro de Araraquara. O fone de contato é o 3332-0777, enquanto o email é o: bibliotecamunicipal@araraquara.sp.gov.br.

SERVIÇO:

Ampliação horário atendimento da Biblioteca Municipal Mario de Andrade e da Biblioteca Infantil Municipal Monteiro Lobato

Quando: a partir do dia 08 de novembro

Atendimento ao público: 8h15 às 12h30 e das 13h30 às 19h45

Endereço: Rua Carlos Gomes, 1729 – Centro

Mais informações: (16) 3322-2770